Mensagem do dia

" O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo"...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Olá amigos, demorei mas voltei a postar...rsrs
O texto hoje é uma espécie de sacudida para quem ler, para que possamos viver melhor. Segue:

Morre lentamente (Pablo Neruda)

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos e bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.

Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

Comece mudando seus pensamentos, você consegue! Aliás somos muito mais capazes do que imaginamos, ouse tentar, pior não ficará, tudo é aprendizado. Não espere ficar velho para perceber que a vida passou e você não fez aquilo que almejava. Vá luta, sempre com pensamentos e frases positivas. As mudanças são feitas primeiro dentro de nós.

Tenham um excelente final de semana!

terça-feira, 2 de março de 2010

O Sistema

O sistema aos poucos assume o controle da sociedade tornando-a escrava do próprio sistema. O sistema é perverso e aliena a sociedade, conduzindo-a à morte antológica.

O Sistema tem como princípio o anonimato, procurando as pessoas inteligente e pessoas que tem o poder de comando para exercer influência sobre as pessoas menos favorecidas,levando-as para a morte física.

O este novo milênio recebeu uma sociedade sem rumo e sem perspectiva de vida.

O homem para o sistema é submisso nos seus valores humanos.

O sistema usa as palavras com intuito de valorizar cada vez mais o próprio sistema fazendo crescer a escravidão.

Cada dia que passa cresce a violência nas famílias e s valores não tem sentido algum denegrindo a imagem do ser humano.

As crianças e os adolescentes são frutos da violência, sendo conduzidos para serem alienados a servir o próprio sistema.

A razão de tudo isso é o não conhecimento da razão de viver.

A decadência moral leva a ociosidade desregrada dos sentimentos para o sistema se fortalecer no seu crescimento.

Vivemos uma época de transição e o homem caminha para o encontro real de sua própria identidade.

O homem não percebe que é vítima do próprio sistema, levando-o a defronta-se com a angústia e o sofrimento. Vamos colocar os pés no chão?...

Primeiro passo: vamos questionar, ou seja, parar para pensar que cada segundo que passa aproximamos da morte física, isso faz do homem limitado e impotente, levando-o a buscar desesperadamente respostas para sua existência.

Neste enfoque, para prevenir-se do sistema e necessário descobrir o mal do século.

Só uma coisa sempre evidência: A sociedade não sabe a extensão real dos prejuízos e as conseqüências fatais sobre o ser humano. Cada vez mais, está inundando nosso dia a dia, volume tal, que se apresenta seus obstáculos, levando a nossa sociedade sobre avalanche que assola a nossa família.

O sistema é tão violento que chega a separar a ciência do seu objetivo do seu objetivo principal? “Estudo Sistematizado”.

O novo milênio tem pela frente vários obstáculos e o maior deles é o mal do século.

A persuasão é uma mensagem amplamente utilizada em vários níveis: através de propaganda, podemos ver como a persuasão pode ser poderosa e até manipuladora, no sentido de conduzir as pessoas ao ponto de motivação dependente do próprio sistema sem nenhuma defesa.

A mídia é um dos componentes conectado no sistema contaminado a sociedade com objetivo de aliená-la conduzindo-a a esquecer sua própria história, e a memória é considerada esquecida com o passar do tempo.

O sistema tem o poder através da mídia nos meios de comunicação de alcançar as massas com fins de propagandas e fortalecer o próprio sistema.

Existem focos na sociedade através dos meios de comunicações.

Sistematologia: “História ou trata dos Sistemas”

Definir o que é o sistema hoje é menosprezar o próprio sistema. Até o momento não existem palavras capaz de dar ua definição convincente. Vamos comparar com a fé: “teólogo nenhum no mundo tem uma definição sobre a fé”.

A fé não se explica, a fé se experimenta.

O sistema está sobre a sociedade. EX: A Política Universal está sob o sistema, bem assim algumas religiões estão sob o comando do próprio sistema. Definir o que é o sistema, corremos o risco de fortalecê-lo.

Existe uma música interpretado pela cantora Simone na música “Lenha”.

“Eu não sei dizer, o que quer dizer, o que vou dizer”

O sistema caminha neste sentido, sem nenhuma perspectiva da sociedade descobrir que o mal do século é o próprio sistema.